Site Oficial:Paraíba com Deus!

quarta-feira, 11 de novembro de 2015




lhc entre as profecias apocalípticas 


É comum imaginar como o mundo acabará. E parece que as pessoas, no geral, estão obcecadas com a idéia de morrer e saber como será a extinção da sua espécie e do mundo inteiro. Quase todas as culturas têm uma profecia apocalíptica ou outra, assim como também as culturas possuem mitos da criação.

Para qualquer um que não conheça a ciência familiarmente, o Grande Colisor de Hádron, LHC, pode parecer como a máquina do fim do mundo perfeita, pois manipula a matéria, destrói partículas, e usa ciência complicada para atender suas conclusões.
O túnel circular do acelerador de partícula maciço, localizado nos arredores de Genebra, Suíça, mede 28 km, em total circunferência, e é usado para fazer partículas chocarem umas contra as outras em velocidades altas.

Mas, tais velocidades e jogo de matéria fizeram a maioria das pessoas pensarem que LHC poderia de outro modo criar um buraco negro grande suficiente para engolir todos. Por segurança, o laboratório se encontra a 175 metros abaixo do solo.


Morte pelo cometa Hailey

cometa haley entre as profecias apocalípticas

Eventos únicos astronômicos sempre levam à polêmica. Só que, ao contrário do cometa Hale-Bopp, o Halley não inspirou quaisquercultos religiosos suicidas. O cometa Halley é visível da Terra a cada 76 anos. Um de seus ciclos foi em 1910, quando teria passado próximo da Terra.
No entanto, o pânico em massa foi induzido, então os astrônomos no Observatório Yerkes de Chicago declararam que a cauda do cometa foi feita de gás cianogênio venenoso, e quando a cauda iria apanhar a Terra em 18 de maio de 1910, causaria a morte da população em massa, pelas suas emanações tóxicas. Ninguém morreu de fumos tóxicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário